Fototerapia

Fototerapia
Laser Lad





Fototerapia:
Consiste na utilização da luz para fins terapêuticos. Diversas áreas utilizam esse método não invasivo para o realizar o tratamento de diversas patologias, muitas vezes a fototerapia é empregada associada a outros tipos de terapia.
A interação da Luz com o tecidos biológico se dão por meio dos Fótons que são pequenas pacotes de energias mas que não carregam matéria, esse fótons são os constituintes da Luz.
Atualmente a Fototerapia vêm sendo empregados na área da saúde ( Medicina, odontologia, fisioterapia e etc) de forma terapêutica, já que vários estudos descrevem o efeito positivo da Fototerapia (Laser e LED) em diversas áreas, bem com na reparação tecidual, aumento da microcirculação superficial, na diminuição da dor e inflamação, na recuperação muscular e até na prevenção da fadiga muscular[2] . Todos esses efeitos positivos observados em vários estudos só é possível devido à interaçãoda luz do laser com os tecidos biológicos. Quando a luz do Laser atinge o tecido biológico, é possível observar a presença de algumas propriedades ópticas: transmissão, espelhamento, absorção e a reflexão.
Transmissão é a parte da luz que é transmitida por meio do tecido sem atenuação de sua irradiação .
Espalhamento consiste na difusão da luz nos tecidos adjacentes .
Absorção é a propriedade que define a absorção da luz pelo tecido os moléculas com possuem afinidade com determinado comprimento de onda .
Reflexão é a perda de parte da luz para fora do tecido, devido à reflexão do tecido biológico, geralmente a reflexão do raio incidente acontece com o mesmo ângulo de incidência.  
fototerapia é um tratamento que trata de manchas, acne e lesões de pigmentação. Ela também unifica, ilumina e melhora a aparência da pele. O tratamento é baseado na luz do aparelho, mais efetivo para atingir profundamente a pele. Ele consiste na limpeza superficial pele, onde ocorrem os disparos de luz.

A Fototerapia tem demostrado efeito positivos:
  • na diminuição da dor e da inflamação,
  • no processo de cicatrização,
  • no aumento da circulação,
  • no aumento do tempo para o músculo entrar em processo de fadiga,
  • na recuperação muscular,
  • no clareamento de manchas,
  • ativação do colágeno.



Agendamento de consultas pelos telefones:
12 996138242 WhatsApp
12 38871841

Valor da sessão 60,00
Duração de: 30 minutos
somente com hora marcada, para este tratamento somente presencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário